X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Nós ligamos para Você!

Aguarde, enviando contato!

Master Dive - Curso de Mergulho

MENU

Viagens de Mergulho

Abrolhos - BA Abrolhos - BA Abrolhos - BA

Abrolhos - BA

É um mergulho com a oportunidade de ver baleias.

LIVE ABOARD NO ARQUIPÉLAGO DE ABROLHOS, DIAS 01 A 03/09.

O nome Abrolhos tem origem na advertência "Abra os Olhos", das antigas cartas náuticas portuguesas, devido ao risco de colisão com recifes de corais da região. O parque tem 6 mil km² de área e 5 ilhas: Santa Bárbara, Redonda, Sueste, Siriba e Guarita. Originadas de erupções vulcânicas há 50 milhões de anos, as ilhas estão dispostas em círculo e são cercadas dos maiores, mais raros e exuberantes recifes de coral do Atlântico Sul. E é a única área do Atlântico sul para onde as baleias Jubarte migram, de Julho a Novembro, para fugir do inverno antártico e reproduzir. Ao mergulhar em Abrolhos você irá encontrar águas claras de temperatura amena, naufrágios e grande diversidade de fauna marinha.

Todos os mergulhadores certificados podem participar, independente do nível da certificação. E se você ainda não é um mergulhador, pode participar da expedição fazendo o curso básico.

O pacote inclui: Pensão completa (exceto café da manhã no dia do embarque); hospedagem na embarcação em cabine de casal ou cabine tripla de solteiro; roupa de cama e banho; cilindros, lastros, taxas ambientais, guias de mergulho, cozinheiros e marinheiros. 

O pacote NÃO inclui: Transporte para Caravelas-BA; diária de estacionamento; aluguel de equipamentos de mergulho (exceto cilindros e lastro); bebidas alcoólicas (mas você pode levar).

Aluguel de equipamentos/diária: Regulador, colete, roupa de neoprene e máscara (30,00 por peça); nadadeiras (20,00).

Programação: 1° DIA - Embarque entre 6:30 e 7:00 da manhã, no cais da Abrolhos Embarcações, localizado na Av. Adalício Nogueira, 1.294, bairro Tancredo Neves, Caravelas-BA. A chegada no arquipélago está prevista para 10:00 da manhã. Haverão mergulhos diurnos ilimitados e 1 noturno; 2° DIA - Mergulhos diurnos ilimitados + 1 noturno. Desembarque na ilha de Santa Bárbara por volta de 17hs, para visita ao farol; 3° DIA - Mergulhos diurnos ilimitados. Desembarque na Ilha da Siriba para visitar os ninhais das aves residentes, como atobás, grazinas e fragatas. Retorno para caravelas e desembarque no cais da Abrolhos Embarcações previsto para 16:00.

Informações sobre a embarcação e equipamentos abordo: O Catamarã Oceano mede 18x8 metros e é dividido em 4 cabines de casal e 4 cabines triplas de solteiro, com capacidade de liveaboard para 20 pessoas. Dispõe de 2 banheiros, energia bivolt (110/220v) para recargas de lanternas e/ou câmeras (não dispõe de lanternas para ceder ou alugar). Cilindros de ar comprimido com torneira yoke (não dispõe de torneiras ou adaptadores DIN e recarga de nitrox).

Possíveis pontos de mergulho: Portinho Sul/Norte, Mato Verde, Costão do Farol, Chapeirinhos da Sueste, Lingua da Siriba, além dos naufrágios Santa Catarina, Guadiana e Rosalinda.

Preço e condições de pagamento: 2520,00 (boleto ou cartão em até 12x) ou 2420,00 se o pagamento for à vista, via transferência bancária. Outra opção é dividir o valor em parcelas mensais, até o dia da viagem. Atenção! Só aceitamos cartão se o pagamento for antecipado, através do site. 

Outras informações/orientações: O aeroporto mais próximo é o de Teixeira de Freitas, operado pela Azul Linhas Aéreas, a 90km de Caravelas, o de Porto Seguro a 280km e o de Vitória a 403km; a temporada das baleias vai de Julho a Novembro, contudo, nos últimos anos elas chegaram em meados de Junho e retornado no final de Outubro; é uma boa idéia levar sua própria máscara de mergulho, pois levaremos um único modelo, que pode não ser o mais confortável para o seu tipo de rosto. De qualquer forma, se preferir alugar, levaremos uma máscara para você; para os mergulhos noturnos, não deixe de levar sua lanterna, pois não haverá disponibilidade para locação; levar repelente de mosquitos também é uma boa ideia.

 

Selecione quantas vagas deseja comprar:

Ler também sobre:

Outras viagens

Artigos relacionados:

Baleias Jubarte