MERGULHO DE BATISMO CURSOS BLOG EMPRESA CONTATO
o que fazer em Arraial do Cabo Conheça as opções de lazer em Arraial do Cabo.
o que fazer em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma pequena cidade na região dos lagos, que fica a 150 km da capital carioca (é fácil chegar lá, veja como). Também conhecida como "Caribe Brasileiro" ou "Capital do Mergulho", esta pontinha do continente surpreente os viajantes mais exigentes. Ela é dona de praias paradisíacas, de areia branca e água transparente. Sua economia gira em torno do turismo, principalmente o náutico. Existem outras opções de lazer, mas as que se destacam são o passeio de barco e o mergulho de batismo.

Os barcos de passeio levam os turistas para conhecer e se banhar em belíssimas praias, a exemplo da Praia do Farol (considerada uma das mais bonitas do Brasil). Além das praias, os roteiros podem incluir outros pontos turísticos, tais como o "Restaurante Flutuante", o "Boqueirão", a "Pedra do Gorila", a "Fenda de Nossa Senhora" e a "Gruta Azul".

Outra ótima opção de lazer é o mergulho. E é um privilégio mergulhar em Arraial do Cabo, por conta de um fenômeno chamado ressurgência. Esse fenômeno ocorre em raros pontos do planeta e faz com que a vida marinha seja abundante. São peixes de todo tamanho, forma e cor, tartarugas, arraias, cavalos-marinhos e muitas outras espécies. Com sorte, você pode ver animais de passagem, como golfinhos e baleias. 

  

Leia também sobre:

Como chegar em Arraial do Cabo

As praias de Arraial do Cabo

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Mergulho de batismo em Arraial do Cabo

Curso de mergulho para iniciantes


SORTEIO DE UM CURSO DE MERGULHO, COM HOSPEDAGEM GRÁTIS EM ARRAIAL DO CABO.

Para concorrer, basta se cadastrar na NEWSLETTER (no final da página) e ficar ligado no resultado. O ganhador será divulgado na 1ª terça-feira do mês.