MERGULHO DE BATISMO CURSOS BLOG EMPRESA CONTATO
Passeio de barco em Arraial do Cabo Tudo que você precisa saber sobre o passeio de barco em Arraial do Cabo.
Passeio de barco em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo fica há 160 km da capital carioca (é fácil chegar lá, veja como). Também conhecida como "Caribe Brasileiro", por suas praias de areia branca e água transparente, essa pequena península tem o passeio de barco e o mergulho de batismo como principais atrações turísticas, além das praias.

A maioria dos barcos de passeio partem do Cais dos Pescadores (2º e 3º pier), na Praia dos Anjos. O Cais dos Pescadores fica ao lado da portaria do Porto do Forno (é a melhor referência para chegar com GPS). Ali perto também há um cais pequeno, de madeira, por onde os passageiros embarcam da areia da praia. Nesse último só operam barcos de pequeno porte, a exemplo dos barco-táxis. A propósito, a prefeitura de Arraial cobra uma taxa de 5 reais para entrar nos piers. A bilheteria fica dentro do cais, num container.

Normalmente, o primeiro destino são as Prainhas do Pontal, onde você pode mergulhar e nadar, além de curtir a areia branquinha e a água transparente do lugar. Também é possível chegar andando, de bicicleta ou de carro (conheça os caminhos do Pontal do Atalaia). Normalmente os barcos fazem uma pausa de 30 a 40 minutos e depois seguem rumo à Gruta Azul, passando pela Pedra do Gorila, Boqueirão e Fenda da Nossa Senhora. Na volta, há outra pausa na Praia do Farol, considerada uma das mais perfeitas do Brasil. Essa é a única praia com limite de visitação, sendo necessária a autorização da Marinha para desembarcar. Para finalizar o passeio, a última parada é na Praia do Forno e então o barco retorna ao cais. A maioria dos barcos  seguem a mesma rota, mas nem sempre na mesma ordem. O roteiro padrão geralmente dura entre 3 e 4 horas.

Há mais de 120 embarcações operando passeio em Arraial do Cabo, desde barquinhos para 3 ou 4 passageiros até grandes escunas para 120. Os barcos menores balançam um pouco mais, mas transmitem um clima acolhedor e de maior exclusividade, enquanto os barcos grandes são uma boa opção para quem gosta de agito e calor humano. Os preços variam de 50 a 80 reais, dependendo da quantidade de turistas na região. É fácil realizar o passeio de barco em qualquer período do ano, mas é em Janeiro e no Carnaval que a cidade ferve e os barcos lotam rapidamente.  

  

Leia também sobre:

Promoção do passeio de barco em Arraial do Cabo

Outras opções de lazer em Arraial do Cabo

Como chegar em Arraial do Cabo


SORTEIO DE UM CURSO DE MERGULHO, COM HOSPEDAGEM GRÁTIS EM ARRAIAL DO CABO.

Para concorrer, basta se cadastrar na NEWSLETTER (no final da página) e ficar ligado no resultado. O ganhador será divulgado na 1ª terça-feira do mês.