MERGULHO DE BATISMO CURSOS BLOG EMPRESA CONTATO
O Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo Conheça as atrações do Pontal do Atalaia e como chegar nelas.
O Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo

O Pontal do Atalaia é um morro em Arraial do Cabo, que faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol (área de proteção ambiental). Logo na entrada do Pontal existe uma cancela para controlar o acesso de veículos, que é limitado. Você vai pagar 20 reais para entrar de carro, mas não paga nada para entrar de bicicleta ou a pé. Também pode subir de táxi ou coletivo.

Subindo uma ladeira e descendo outra, você chegará no primeiro mirante, de onde se pode avistar o Oceano Atlântico, a Ilha dos Franceses, os 40 km de extensão da Praia Grande (até sumir no horizonte), a Lagoa de Araruama, a Restinga de Massambaba e o Boqueirão. O Boqueirão é um estreito entre o Pontal e a Ilha do Farol, por onde passam os barcos de passeio rumo à Gruta Azul (no paredão externo da Ilha).

Depois que curtir o visual do primeiro mirante é hora de seguir em frente. Na primeira bifurcação, à direita você vai conhecer o "mirante do pôr do sol". De lá, a vista do pôr do sol é deslumbrante (foto acima). À esquerda você vai encontrar uma segunda bifurcação: à direita para Praia Brava e à esquerda para as Prainhas do Pontal. A Praia Brava é muito procurada por surfista experientes. E é preciso ser experiente porque como o próprio nome sugere, ela é brava mesmo! Para chegar nas Prainhas do Pontal, prepare-se para encarar 255 degraus de madeira, são 150 metros de escada. A dica é simples: mantenha o olhar fixo no azul turquesa à sua frente e você só vai se dar conta que está descendo quando pisar na areia da praia!

 

Leia também sobre:

Outras opções de lazer em Arraial do Cabo

Como chegar em Arraial do Cabo


SORTEIO DE UM CURSO DE MERGULHO, COM HOSPEDAGEM GRÁTIS EM ARRAIAL DO CABO.

Para concorrer, basta se cadastrar na NEWSLETTER (no final da página) e ficar ligado no resultado. O ganhador será divulgado na 1ª terça-feira do mês.