Arraial do Cabo é a "Capital Brasileira do Mergulho".

Descubra o que há por trás da fama.

Arraial do Cabo é uma pontinha do Rio de Janeiro para o Oceano Atlântico, cercada de areia branca e água cristalina. Também conhecido como o "Caribe Brasileiro", é o que há de mais próximo da experiência de mergulhar no Caribe, sem sair do Brasil.

Você sabia que Arraial do Cabo é o ponto da costa brasileira com maior abundância e diversidade de vida marinha?

Sim. É verdade! Mergulhar em Arraial significa flutuar entre peixes coloridos, tartarugas, arraias, cavalos marinhos e muito mais; com sorte, até com animais de passagem como golfinhos, baleias e pinguins! E tudo isso graças à um fenômeno raro e curioso, chamado "ressurgência".

E a ressurgência, você sabe o que é?

O fenômeno da ressurgência consiste no afloramento de águas ricas em nutrientes, provenientes do fundo do oceano. Esses nutrientes desenvolvem e atraem a vida marinha. É um fenômeno raro e embora os locais de ocorrência representem apenas 1% da superfície dos oceanos, correspondem a 50% de toda produção de peixes do planeta.

Clique aqui para ler mais sobre a ressurgência na Wikipédia.

Afinal, por que a fama de Capital do Mergulho?

Arraial do Cabo tem essa fama porque, além de águas cristalinas, praias paradisíacas e vida marinha abundante, sua formação geológica peculiar oferece vários pontos e tipos de mergulho diferentes, tais como: mergulho diurno, noturno, raso, profundo, em naufrágios, grutas, etc.

Arraial do Cabo é uma reserva marinha protegida por lei.

Arraial é uma reserva marinha protegida por um órgão federal chamado ICMBio (Instituto Chico Mendes da Biodiversidade). A função do ICMbio é controlar a pesca, limitar a visitação e fiscalizar as atividades turísticas, a fim de preservar o ambiente marinho.


Links relacionados:Globo Repórter: Assista a reportagem sobre ArraialCurso de mergulho para iniciantesMergulho de batismo


SORTEIO DE UM MERGULHO DE BATISMO PARA 2 PESSOAS, COM HOSPEDAGEM GRÁTIS EM ARRAIAL DO CABO.
Clique aqui para concorrer, basta seguir a gente no Instagram e ficar ligado nas publicações.

CHAT
MENU