MERGULHO DE BATISMO CURSOS BLOG EMPRESA CONTATO
Mergulho de Batismo em Arraial do Cabo Saiba o que esperar de um mergulho de batismo em Arraial do Cabo
Mergulho de Batismo em Arraial do Cabo

Arraial do cabo é uma cidade litorânea situada a 160 km da capital do Rio. Praias de areia branquinha, água transparente e vida marinha em abundância fazem dessa península uma verdadeira descoberta aos olhos de quem chega. Conhecida como "Capital do Mergulho" ou "Caribe Brasileiro", além das belas praias, Arraial tem o mergulho e o passeio de barco como o seu maior tesouro. Como já falamos do passeio de barco em outro artigo, o foco agora será o mergulho de batismo.

O mergulho de batismo é "a dica" para os marinheiros de primeira viagem, que desejam conhecer o fundo do mar sem ter que participar de um curso de mergulho. Após uma breve orientação no barco, a tripulação irá te ajudar a vestir a roupa de neoprene, cinto de lastro, nadadeiras, unidade scuba já montada (colete, cilindro e respirador) e finalmente a máscara. Com tudo no lugar, chega a hora de dar o próximo passo, literalmente! A técnica usada é o "passo de gigante", que consiste em dar um passo largo, da beira do deck para o mar. O objetivo é cair na água com o corpo na vertical e ligeiramente afastado do barco. Não é um salto, mas realmente um passo de gigante. Você afunda e retorna rapidamente, não demora mais que 3 ou 4 segundos. E essa é a primeira experiência marcante, quando toda expectativa da lugar à uma sensação inédita. E se achou repentino, não se preocupe, antes de começar o mergulho você irá fazer uma adaptação na superfície, a fim de se acostumar com os equipamentos. Quando se acostumar é só autorizar o seu instrutor que ele irá descer com você.

Agora sim, finalmente no fundo do mar! Consegue imaginar? Você vai respirar e enxergar normalmente, enquanto o instrutor faz todo o resto. São 30 minutos de pura aventura. Durante o passeio você poderá ver peixes de todo tipo, tartarugas, cavalos marinhos, arraias, moreias e em determinadas épocas do ano, animais de passagem como golfinhos e até mesmo pinguins. Até baleias orca e jubarte passam por Arraial, embora não seja normal esses animais aparecerem nos pontos de mergulho. E a boa notícia é que o passeio pode ser registrado, se o serviço de fotografia for contratado antecipadamente. Mergulhar em Arraial do Cabo é certamente uma experiência que vale a pena!

 

Leia também sobre:

Promoção do mergulho de batismo em Arraial do Cabo

Como chegar em Arraial do Cabo


SORTEIO DE UM CURSO DE MERGULHO, COM HOSPEDAGEM GRÁTIS EM ARRAIAL DO CABO.

Para concorrer, basta se cadastrar na NEWSLETTER (no final da página) e ficar ligado no resultado. O ganhador será divulgado na 1ª terça-feira do mês.