MERGULHO PROFISSIONAL

Conheça o mergulho comercial e outras áreas da indústria do mergulho.

A INDÚSTRIA DO MERGULHO É DIVIDIDA EM DIFERENTES SEGMENTOS E VOCÊ PODE SE PROFISSIONALIZAR EM TODOS ELES. CONHEÇA ALGUNS:

MERGULHO COMERCIAL: Para quem deseja trabalhar como mergulhador em estruturas subaquáticas (montagem, corte, solda, etc). São dois tipos de mergulho nesse segmento: mergulho raso e mergulho saturado (profundo). O profissional dessa área é conhecido como "mergulhador comercial". Você pode encontrar cursos que são oferecidos pelo SENAI ou Divers University.

MERGULHO RECREATIVO: Para quem deseja mergulhar por lazer. Essa é a opção mais popular. Você também pode se profissionalizar, tornando-se um instrutor de mergulho. Como instrutor você pode trabalhar na área do turismo de aventura, guiando ou treinando mergulhadores recreativos.

MERGULHO TÉCNICO: Também para quem deseja mergulhar por lazer ou por profissão (instrutor de mergulho técnico). O mergulho técnico é cosiderado um esporte radical, pelo Ministério do Turismo. Os riscos são maiores, portando o treinamento é mais complexo, assim como os equipamentos.

MERGULHO DA SEGURANÇA PÚBLICA: Segmento dedicado ao resgate de coisas e pessoas. Exemplo: bombeiros.

MERGULHO CIENTÍFICO: Megulhadores que trabalham com pesquisas oceânicas. A exemplo dos biólogos marinhos.

MERGULHO MILITAR: Mergulhadores de combate, que fazem parte das forças armadas.


Links relacionados:Instrutor de mergulho recreativo, uma profissão em alta


SORTEIO DE UM MERGULHO DE BATISMO PARA 2 PESSOAS, COM HOSPEDAGEM GRÁTIS EM ARRAIAL DO CABO.
Clique aqui para concorrer, basta seguir a gente no Instagram e ficar ligado nas publicações.

CHAT
MENU