MERGULHO DE BATISMO CURSOS BLOG EMPRESA CONTATO
Mergulho Profissional Conheça o mergulho comercial e outras áreas da indústria do mergulho.
Mergulho Profissional

A INDÚSTRIA DO MERGULHO É DIVIDIDA EM DIFERENTES SEGMENTOS E VOCÊ PODE SE PROFISSIONALIZAR EM TODOS ELES. CONHEÇA ALGUNS:

MERGULHO COMERCIAL: Para quem deseja trabalhar como mergulhador em estruturas subaquáticas (montagem, corte, solda, etc). São dois tipos de mergulho nesse segmento: mergulho raso e mergulho saturado (profundo). O profissional dessa área é conhecido como "mergulhador comercial". Você pode encontrar cursos que são oferecidos pelo SENAI ou Divers University.

MERGULHO RECREATIVO: Para quem deseja mergulhar por lazer. Essa é a opção mais popular. Você também pode se profissionalizar, tornando-se um instrutor de mergulho. Como instrutor você pode trabalhar na área do turismo de aventura, guiando ou treinando mergulhadores recreativos.

MERGULHO TÉCNICO: Também para quem deseja mergulhar por lazer ou por profissão (instrutor de mergulho técnico). O mergulho técnico é cosiderado um esporte radical, pelo Ministério do Turismo. Os riscos são maiores, portando o treinamento é mais complexo, assim como os equipamentos.

MERGULHO DA SEGURANÇA PÚBLICA: Segmento dedicado ao resgate de coisas e pessoas. Exemplo: bombeiros.

MERGULHO CIENTÍFICO: Megulhadores que trabalham com pesquisas oceânicas. A exemplo dos biólogos marinhos.

MERGULHO MILITAR: Mergulhadores de combate, que fazem parte das forças armadas.

 

Leia também sobre:

Instrutor de mergulho recreativo, uma profissão em alta


SORTEIO DE UM CURSO DE MERGULHO, COM HOSPEDAGEM GRÁTIS EM ARRAIAL DO CABO.

Para concorrer, basta se cadastrar na NEWSLETTER (no final da página) e ficar ligado no resultado. O ganhador será divulgado na 1ª terça-feira do mês.