MERGULHO DE BATISMO CURSOS BLOG EMPRESA CONTATO
A melhor máscara de mergulho A melhor máscara de mergulho é aquela que melhor se adapta a você.
A melhor máscara de mergulho

De nada adianta uma máscara com design fantástico, carregada de tecnologia, se ela não veda bem. Cada um de nós possui um formato de rosto diferente, então, a primeira dica é: "não compre sem testar pessoalmente".

O teste de VEDAÇÃO é simples: leve a máscara até o rosto e, sem colocar a tira, faça uma pequena sucção pelo nariz, prenda o ar, olhe pra baixo e balance a cabeça de um lado para outro. Se a máscara não cair, passou no teste da vedação. Vale mencionar que bigode ou barba pode dificultar a avaliação.

Se a máscara vedou bem, agora vamos falar de CONFORTO. Hoje, o material mais confortável é o silicone, que é um pouco mais caro que outros tipos, a exemplo do siliprene e borracha. A escolha é sua, mas não esqueça que você irá usar a máscara por um bom tempo embaixo da água e se não for boa, vai incomodar.

"TAMANHO não é documento!" Máscaras maiores tendem à ampliar o campo de visão, mas você também deve levar em conta que, um volume interno maior, vai dificultar as manobras para desalagar e equalizar. Então, fica a sugestão de optar por máscaras pequenas ou médias.

A COR vai do gosto de cada cliente, contudo, vale observar que, embora o silicone transparente seja bonito e deixe passar mais luz, ele amarela com o tempo (fica com aspécto de sujo).

 

Leia também sobre:

Máscara de mergulho embaçada

Curso de mergulho para iniciantes


SORTEIO DE UM CURSO DE MERGULHO, COM HOSPEDAGEM GRÁTIS EM ARRAIAL DO CABO.

Para concorrer, basta se cadastrar na NEWSLETTER (no final da página) e ficar ligado no resultado. O ganhador será divulgado na 1ª terça-feira do mês.