A melhor máscara de mergulho

A melhor máscara de mergulho é aquela que melhor se adapta a você.

De nada adianta uma máscara com design fantástico, carregada de tecnologia, se ela não veda bem. Cada um de nós possui um formato de rosto diferente, então, a primeira dica é: "não compre sem testar pessoalmente".

O teste de VEDAÇÃO é simples: leve a máscara até o rosto e, sem colocar a tira, faça uma pequena sucção pelo nariz, prenda o ar, olhe pra baixo e balance a cabeça de um lado para outro. Se a máscara não cair, passou no teste da vedação. Vale mencionar que bigode ou barba pode dificultar a avaliação.

Se a máscara vedou bem, agora vamos falar de CONFORTO. Hoje, o material mais confortável é o silicone, que é um pouco mais caro que outros tipos, a exemplo do siliprene e borracha. A escolha é sua, mas não esqueça que você irá usar a máscara por um bom tempo embaixo da água e se não for boa, vai incomodar.

"TAMANHO não é documento!" Máscaras maiores tendem à ampliar o campo de visão, mas você também deve levar em conta que, um volume interno maior, vai dificultar as manobras para desalagar e equalizar. Então, fica a sugestão de optar por máscaras pequenas ou médias.

A COR vai do gosto de cada cliente, contudo, vale observar que, embora o silicone transparente seja bonito e deixe passar mais luz, ele amarela com o tempo (fica com aspécto de sujo).


Links relacionados:Como funciona um curso de mergulho para iniciantes?


SORTEIO DE UM MERGULHO DE BATISMO PARA 2 PESSOAS, COM HOSPEDAGEM GRÁTIS EM ARRAIAL DO CABO.
Clique aqui para concorrer, basta seguir a gente no Instagram e ficar ligado nas publicações.

CHAT
MENU